Fechar
GP1

Piauí

OAB se reúne com embaixador da Suécia e discute acordo de cooperação entre os países

O encontro se deu no hangar do Estado no Aeroporto Petrônio Portella

O embaixador da Suécia, Nils Magnus Robach, acompanhado da sua esposa Michele Hélène Robach, esteve em Teresina, na quinta-feira (21), e na ocasião se reuniu com representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí. O encontro se deu no hangar do Estado no Aeroporto Petrônio Portella.

O representante da UNESCO no Brasil, Celso Schenkel, e o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Ricardo Vizentim, também participaram da reunião, que debateu variados temas de interesse público, a exemplo do meio ambiente, direitos humanos e dos problemas de vistos para o trabalho no exterior. “O tráfico de pessoas é um problema, uma grande preocupação mundial”, destaca o embaixador Robach.

Imagem: ReproduçãoOAB-PI se reúne com embaixador da Suécia e discute acordo de cooperação entre os países (Imagem:Reprodução)OAB-PI se reúne com embaixador da Suécia e discute acordo de cooperação entre os países

Com relação ao meio ambiente, a vice-presidente da OAB-PI, Eduarda Miranda, juntamente com o ouvidor da OAB-PI, Campelo Filho, e com o representante da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Esdras de Lima Nery, apresentaram ao embaixador as ações que a instituição tem desenvolvido em defesa da causa ambiental, como a atuação para salvar o rio Poti, na capital piauiense.

Eduarda Miranda, que tem forte atuação na área de relações internacionais, ressaltou que o objetivo do encontro é a troca de informações e experiência para aprender com as realidades distintas, porém convergentes. Diante disso, a OAB vai enviar uma carta de intenções para o embaixador sueco no sentido de buscar parcerias para propor soluções para os temas discutidos.

Imagem: ReproduçãoO encontro se deu no hangar do Estado no Aeroporto Petrônio Portella(Imagem:Reprodução)O encontro se deu no hangar do Estado no Aeroporto Petrônio Portella

“Temos um papel social, prezamos pela cidadania e temos o dever de buscar soluções para os problemas sociais evidentes. A partir desse encontro, vamos contatar o Conselho Federal da OAB e elaborar a carta de intenções para ser encaminhada à entidade representativa da classe advocatícia na Suécia. A ideia é firmar parceria, trocar experiências e cooperar uns com os outros”, finaliza a vice-presidente da Seccional.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.