O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), rebateu em entrevista ao GP1 declarações feitas pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), que o acusou de explorar politicamente um inquérito da Polícia Federal que o investigava no período eleitoral do ano passado.
Nesta quinta-feira (13), Fábio Novo comunicou que o inquérito havia sido arquivado e atribuiu sua derrota nas eleições municipais à divulgação da investigação. Ele acusou Sílvio Mendes de se utilizar desse fato na campanha e disse que esperava um pedido de desculpas por parte do prefeito.
![Sílvio Mendes e Fábio Novo](/media/image_bank/2024/3/silvio-mendes-e-fabio-novo532758.jpg.950x0_q95_crop.webp)
Em entrevista ao GP1, o prefeito de Teresina foi taxativo ao responder sobre o pedido de desculpas: “não sou parte desse problema”. Sílvio Mendes foi eleito com 52,19% dos votos válidos, enquanto Fábio Novo obteve 43,26%.
Inquérito arquivado
A 2ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu, por unanimidade, anular as provas e arquivar o inquérito da Polícia Federal instaurado em setembro de 2021, que investigava os ex-secretários da Cultura do Piauí, Carlos Anchieta e Fábio Novo, por suspeita de desvio de recursos públicos da Lei Aldir Blanc.
Ver todos os comentários | 0 |