Na manhã desta quinta-feira (6), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da 7ª Delegacia Seccional de Teresina, prendeu o empresário Tarciano Vinícius de Castro Mourão, proprietário da empresa Extreme Empreendimentos em Limpeza, durante uma operação contra o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Segundo o delegado Matheus Zanatta, Mourão já havia sido preso no dia 29 de janeiro, quando foram apreendidos um fuzil e uma pistola. No entanto, ele foi solto após audiência de custódia. "Solicitamos a prisão preventiva do suspeito, e o juiz acatou nossos fundamentos, decretando a detenção", afirmou o delegado.
De acordo com a polícia, Mourão foi preso após ser flagrado efetuando disparos em via pública e ameaçando moradores da região. O delegado explicou que o suspeito misturava bebidas alcoólicas com medicamentos controlados, o que teria levado à ocorrência dos disparos.
Durante a operação desta quinta-feira, os agentes apreenderam: Uma pistola PT 92, calibre 9mm; um fuzil T4, calibre 5.56 e diversas munições de uso restrito. "Durante a busca na residência, encontramos um estojo de nove milímetros já deflagrado, uma munição intacta e um carregador de fuzil calibre 5.56, o mesmo tipo de armamento utilizado por forças de segurança", detalhou Zanatta.
O delegado ressaltou ainda que Mourão é registrado como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas, por estar respondendo a um inquérito, perdeu a idoneidade para manter essa classificação. "Vamos solicitar a cassação do registro do armamento e a transferência das armas para uso das forças de segurança do estado", concluiu
Ver todos os comentários | 0 |