Fechar
GP1

Brasil

Sogro de Heráclito Fortes, empresário Cornélio Brennand morre aos 96 anos

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), decretou luto oficial de três dias no estado.

Morreu, nessa quarta-feira (5), em Recife (PE), o empresário Cornélio de Almeida Brennand, dono do Grupo Cornélio Brennand (GCB). Ele tinha 96 anos e era sogro do ex-senador Heráclito Fortes.

Cornélio Brennand faleceu de causas naturais. Ele teve cinco filhos: Luiz Felipe, Helena, Cornélio, Carlos Eugênio, Tereza, Maria Eduarda e Mariana, essa última, esposa de Heráclito Fortes.


Foto: ReproduçãoCornélio de Almeida Brennand
Cornélio de Almeida Brennand

O empresário atuou em diversos setores econômicos, como o cerâmico, sucroalcooleiro, desenvolvimento imobiliário e nas produções de porcelana, vidro, cimento e energia.

Raquel Lyra decreta luto

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), lamentou a morte de Cornélio Brennand e decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do empresário.

“Cornélio dedicou sua vida ao empreendedorismo e deixa um legado de compromisso com o desenvolvimento sustentável em nosso estado, por meio do Grupo Cornélio Brennand (GCB), referência na geração de energia renovável, no desenvolvimento imobiliário, vidros e cimento. Toda minha solidariedade à sua família, aos inúmeros amigos e a todos que fazem o GCB”, declarou a governadora.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.