O deputado estadual João Mádison foi reconduzido ao cargo de líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). A decisão foi tomada pela bancada do partido, que reafirmou a confiança no parlamentar para continuar liderando a sigla na Casa. O MDB conta com a segunda maior bancada da Assembleia, com nove deputados estaduais.
Como líder, Mádison desempenha funções essenciais, como indicar membros para as comissões, orientar os colegas durante as votações no plenário e inscrever deputados para o uso da tribuna. Ele também tem a responsabilidade de encaminhar votações, apresentar destaques e requerimentos, além de representar o partido nas articulações internas do Legislativo.
Em seu pronunciamento, o deputado expressou seu agradecimento pela confiança dos colegas e destacou a relevância de fortalecer o MDB no parlamento estadual. “Primeiramente, quero agradecer aos meus pares por me reconduzirem ao cargo de líder do MDB. Isso demonstra que o trabalho que estamos realizando está dando frutos. Espero continuar contribuindo para que o MDB se fortaleça ainda mais”, afirmou João Mádison.
Durante sua trajetória, Mádison se destacou por sua habilidade de articulação e por ser capaz de unir diferentes perspectivas dentro do partido. Ele tem enfatizado a importância da participação do PSD na chapa majoritária governista para as eleições de 2026, além de destacar a continuidade da “fusão cruzada” entre os partidos MDB e PSD para a disputa proporcional.
“Estamos sempre dialogando com o governador Rafael Fonteles, que é o nosso principal líder. O MDB fez a coligação cruzada com o PSD em 2022 e acreditamos que isso se repetirá. Isso é vantajoso para ambos os partidos e fortalece o grupo governista”, avaliou o deputado.
Ver todos os comentários | 0 |