Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Petrus Evelyn pede esclarecimentos à Strans sobre crise no transporte público

Na peça, o vereador pediu informações detalhadas sobre a atual frota de ônibus em circulação.

O vereador Petrus Evelyn (PP) protocolou mais um Requerimento na Câmara Municipal. Na peça, o parlamentar solicitou à Prefeitura de Teresina e à Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (STRANS) esclarecimentos sobre a crise no transporte público da capital piauiense.

O parlamentar dividiu o requerimento em quatro frentes. A respeito da transparência do contrato, Petrus Evelyn solicitou os seguintes documentos: cópia integral do contrato de concessão, incluindo aditivos contratuais, termos de ajuste e reequilíbrios financeiros celebrados nos últimos cinco anos; relatórios de fiscalização e auditoria realizados pela Prefeitura e pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) sobre a execução do contrato de concessão no mesmo período e detalhamento dos subsídios públicos repassados às concessionárias, discriminando valores, justificativas e impactos na manutenção do serviço.


Foto: Lucas Dias/GP1Motoristas e cobradores de ônibus fazem paralisação em Teresina
Petrus Evelyn solicita informações detalhadas sobre a atual frota em circulação

Sobre os ônibus circulantes, o vereador pediu “informação detalhada sobre a frota atualmente em circulação, incluindo a quantidade de veículos operantes, a idade média da frota e o número de veículos adaptados para acessibilidade”.

Como justificativa para protocolar o pedido, o vereador argumentou que "o transporte público de Teresina vive uma crise sem precedentes, com diversos termos de ajuste e repactuação financeira firmados entre o município e as empresas concessionárias nos últimos anos, porém, a população continua sendo prejudicada pela má qualidade do serviço".

Foto: Alef Leão/GP1Petrus Evelyn
Petrus Evelyn

Confira abaixo o Requerimento na íntegra

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.