Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Empresário acusado de ameaçar vizinhos com fuzil em Teresina pede liberdade à Justiça

Tarciano Vinícius foi preso no dia 6 de fevereiro, durante operação contra o porte ilegal de arma.

A defesa do empresário Tarciano Vinícius de Castro Mourão, acusado de ameaçar vizinhos com um fuzil Teresina, ingressou nessa quarta-feira (12) com um pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Piauí. O proprietário da empresa Extreme Empreendimentos em Limpeza foi preso no dia 6 de fevereiro, durante operação contra o porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

No pedido de soltura, a defesa alega que o empresário está sofrendo constrangimento ilegal por parte do juízo da Central de Inquéritos de Teresina. Ao traçar uma ordem cronológica dos fatos, é elencado que a autoridade policial da 7ª Delegacia Seccional da capital solicitou no dia 17 de janeiro a prisão preventiva de Tarciano Vinícius, após as denúncias de que ele estaria efetuando disparos de arma de fogo dentro de casa e ameaçando vizinhos.


Foto: Reprodução/InstagramTarciano Vinícius Mourão foi preso durante operação da SOI
Tarciano Vinícius Mourão foi preso durante operação da SOI

Entretanto, antes mesmo do deferimento do pedido, em 29 de janeiro ele foi preso em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito e disparo de arma de fogo. Na ocasião, foram apreendidas duas armas, uma pistola 9 milímetros e uma carabina. O empresário teve a liberdade provisória concedida no dia seguinte da prisão, após passar por audiência de custódia.

Com a soltura de Tarciano Vinícius, a autoridade policial requereu urgência na análise do pedido de prisão preventiva, que foi decretada no dia 04 de fevereiro. Segundo a defesa do empresário, ao tempo em que a ordem judicial foi emitida houve importante alteração no contexto fático, visto que o dono da Extreme Empreendimentos já não tinha mais a posse das armas, ou seja, ele não oferecia mais risco à terceiros.

Diante desses elementos, foi alegado desproporcionalidade na prisão preventiva do empresário, que agora pleiteia a concessão do habeas corpus.

Relembre o caso

O empresário Tarciano Vinícius de Castro Mourão foi preso durante operação deflagrada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) e da 7ª Delegacia Seccional de Teresina. Ele foi flagrado efetuando disparos de arma de fogo em via pública e ameaçando moradores da região.

Segundo o delegado Matheus Zanatta, a mistura de bebidas alcóolicas com medicamentos controlados por parte do indivíduo precediam os episódios de ameaça. Na ocasião foram apreendidas uma pistola PT 92, calibre 9mm; um fuzil T4, calibre 5.56 e diversas munições de uso restrito.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.