Fechar
GP1

Lagoa de São Francisco - Piauí

Prefeito de Lagoa de São Francisco recebe a "faixa prefeital" em momento histórico

O momento, ocorrido durante a solenidade de posse no dia 1º de janeiro, marca um novo símbolo.

Pela primeira vez na história de Lagoa de São Francisco, um prefeito tomou posse ostentando a faixa prefeital. O momento, ocorrido durante a solenidade de posse no dia 1º de janeiro, marca um novo símbolo de representatividade para o município.

A criação da faixa prefeital foi possível graças a um projeto de lei discutido e aprovado pela Câmara Municipal em dezembro do ano anterior. O objetivo foi instituir oficialmente o uso da faixa como símbolo de autoridade e continuidade administrativa no município.


Foto: Divulgação/ AscomPosse do prefeito João Arilson
Posse do prefeito João Arilson

Descrição da Faixa Prefeital

A faixa prefeital carrega as cores oficiais da bandeira de Lagoa de São Francisco: azul, verde, amarelo e branco, dispostas em faixas verticais harmoniosas que representam a riqueza natural, a cultura e a união da população.

No centro, destaca-se o brasão oficial do município, bordado com precisão, sobre um mapa estilizado de Lagoa de São Francisco. Essa composição reforça o orgulho e a identidade local, tornando a faixa um ícone de poder e pertencimento.

Foto: Divulgação/AscomFaixa prefeital
Faixa prefeital

Uma obra feita à mão

A faixa foi confeccionada pela artesã lagoense Daiane Maria Soares da Costa, que celebrou a oportunidade de participar desse marco histórico. "Me sinto honrada em receber o convite para confeccionar a faixa, um símbolo de poder do município que vai passar de prefeito para prefeito", afirmou Daiane.

Esse momento reforça o compromisso da administração municipal em valorizar as tradições e a identidade local, celebrando a história de Lagoa de São Francisco com inovação e respeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.