O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, empossado nesta quarta-feira (1º), anunciou um conjunto de medidas para reduzir a estrutura administrativa da cidade e promover economia nos cofres públicos. Durante sua fala, o prefeito destacou a extinção de mais de 500 cargos comissionados como parte de sua estratégia para otimizar a gestão municipal.
“Tomamos algumas medidas. Primeiro, reduzimos sete secretarias, o que resultou na extinção de mais de trezentos cargos, que provavelmente eram desnecessários. Acabamos com todos os grupos de trabalho, como o grupo de trabalho que cuida do Lagoas do Norte, que estava parado. Até dinheiro foi devolvido. Então, todos esses grupos foram extintos, mais de duzentos cargos”, afirmou Sílvio Mendes.
Com a extinção de mais de 500 cargos comissionados, a gestão de Sílvio Mendes visa aumentar a eficiência na administração pública e liberar recursos que serão direcionados para áreas prioritárias, como a Saúde. “É economia para poder comprar remédio”, destacou o prefeito, reforçando seu compromisso em melhorar a gestão financeira do município e atender as necessidades básicas da população.
Essas ações fazem parte de um plano maior de reestruturação da administração municipal, com foco na redução de gastos e no direcionamento de recursos para setores essenciais. O prefeito ainda ressaltou que a medida também tem como objetivo eliminar funções que não estavam trazendo resultados concretos para a população.
Ver todos os comentários | 0 |