O juiz Sérgio Roberto Marinho Fortes do Rêgo, da 96ª Zona Eleitoral, deferiu, nesta quarta-feira (04), a candidatura do prefeito Joãozinho Félix (PP), candidato à reeleição para Prefeitura de Campo Maior. No pleito deste ano, o prefeito faz parte da coligação "O Trabalho Continua", composta pelos partidos PP, Republicanos e PDT.
Apesar das impugnações apresentadas pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), pela Federação PSOL-REDE e pelo Partido Renovação Democrática (PRD), que alegaram a inelegibilidade do candidato, a decisão final foi favorável ao candidato.

O Ministério Público Eleitoral argumentou que a condenação por improbidade administrativa, que já havia transitado em julgado, tornaria João Félix inelegível conforme a Lei da Ficha Limpa. A Federação PSOL-REDE sustentou que o candidato não cumpria os requisitos legais para concorrer ao cargo de prefeito.
O Partido Renovação Democrática também apoiou as impugnações. Apesar de todas as impugnações, o Tribunal decidiu pela improcedência de todas e deferiu o pedido de registro de candidatura de João Félix de Andrade Filho.
Ver todos os comentários | 0 |