A Comissão Provisória do MDB, na cidade de Sigefredo Pacheco, tendo à frente o candidato a prefeito Paulo Henrique PH (MDB), ingressou nesta quinta-feira (26) com uma representação contra o prefeito Murilo Bandeira (PT), acusado de conduta vedada.
Bandeira, que é candidato à reeleição, realizou postagem em seu perfil pessoal no Instagram, anunciando uma obra com a seguinte frase: “mais de 22.000 metros de asfalto beneficiando dezenas de ruas por nossa cidade” com a imagem de trabalhadores e máquinas pavimentadoras de asfalto.

A representação diz que a obra será custeada exclusivamente por meio do dinheiro público do município e tem como objetivo alavancar a candidatura do prefeito “causando impacto imensurável no eleitorado na clara tentativa de autopromoção em sua campanha eleitoral, ferindo descaradamente um dos princípios basilares do Direito Eleitoral, o Princípio da Isonomia”.

A petição inicial ressalta que Murilo Bandeira se comporta irregularmente desde quando assumiu a Prefeitura se utilizando ilicitamente dos instrumentos públicos a fim de promover a sua ascensão pessoal, e também de terceiros, aproveitando-se dolosamente do seu cargo de gestor municipal para a prática de atos que beneficiem a si e a outros.
Ao final, a representação pede liminarmente a retirada das postagens e que o gestor seja compelido de utilizar de obras públicas para propaganda eleitoral. No mérito, pede a aplicação de multa.
Outro lado
O prefeito Murilo Bandeira não foi localizado para comentar o caso. O espaço está disponível para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |