O presidente do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, revidou as declarações do também deputado estadual, B. Sá Filho (Progressistas), quanto as eleições de Oeiras. Evaldo afirmou que “os velhos grupos tradicionais” da política do município, a qual a família Sá integra, precisam compreender que é o fim de uma era que perdurou por longos anos.
O parlamentar do PP chegou a acusar o grupo apoiado por Evaldo de disseminar notícias falsas relacionadas ao seu pai, ex-deputado B. Sá, que está como vice do candidato José Alberto (PSD), que é apoiado pelo gestor atual do Município, Zé Raimundo (PP). Confiante na vitória, Evaldo Gomes deu garantias de seu candidato, o médico Hailton Alves, que é do Solidariedade, vai ser o próximo prefeito da cidade de Oeiras e avisou que os opositores “vão ter que aceitar” a vitória da oposição.
“Eu acredito que o fim chegou para os velhos grupos tradicionais de Oeiras, agora é a vez do novo. O próximo prefeito de Oeiras será Dr. Hailton. Eles [membros do grupo de B. Sá Filho] vão ter que aceitar, hoje o maior líder político de Oeiras é o Dr. Hailton”, sustentou Evaldo.
Disputa acirrada
Hoje a eleição de Oeiras conta com dois principais grupos: um que é liderado pelo atual prefeito Zé Raimundo (PP), que apoia a chapa composta por José Alberto (PSD) e o ex-deputado B. Sá (Progressistas).
Na outra ponta, em oposição, o médico Hailton Alves (Solidariedade) que tem como vice, a ex-vereadora Fortunata Fontes, do Partido dos Trabalhadores.
Ver todos os comentários | 0 |