Fechar
GP1

Madeiro - Piauí

Marcelo Castro repudia atentado contra o prefeito de Madeiro

"Casos como esse mancham nossa democracia da pior forma", criticou o senador em um trecho da nota.

O presidente do Diretório Regional do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, emitiu nota de repúdio em virtude do atentado contra o prefeito de Madeiro, Pedro Filho, que é emedebista. No comunicado, o senador esclareceu que é contrário a qualquer tipo de violência política e de tentativa de intimidação.

Marcelo Castro disse que violências como estas mancham a democracia e desrespeitam os princípios fundamentais da convivência, comprometendo a segurança da população e a integridade do debate político.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

“É imprescindível que todos os casos de violência sejam prontamente apurados e julgados com o rigor da lei. Que possamos ter uma disputa política saudável e fundamentada no respeito mútuo”, diz um trecho da nota.

Nota de Repúdio na íntegra

“Expresso veemente repúdio a qualquer forma de violência política e de tentativa de intimidação contra pré-candidatos, apoiadores e o público em geral. Na noite de segunda-feira, 12 de agosto, foram registrados disparos de arma de fogo durante uma reunião política do prefeito de Madeiro, Pedro Filho (MDB). Tal situação é inadmissível!


Casos como esse mancham nossa democracia da pior forma e desrespeitam os princípios fundamentais da convivência, comprometendo a segurança da população e a integridade do debate político. O respeito deve prevalecer em todas as esferas, independentemente de divergências ideológicas ou partidárias.

É imprescindível que todos os casos de violência sejam prontamente apurados e julgados com o rigor da lei. Que possamos ter uma disputa política saudável e fundamentada no respeito mútuo”.

Senador Marcelo Castro

Entenda o caso

O prefeito do município de Madeiro, Pedro Filho (MDB), foi vítima de um atentado a tiros na noite dessa segunda-feira (12), durante uma reunião política em sua residência, no povoado Furnas. Pedro Filho estava em uma reunião quando homens armados chegaram no local, efetuando disparos de arma de fogo. Ele conseguiu se desviar dos tiros e um segurança que lhe acompanhava reagiu à ofensiva, efetuando alguns disparos e afugentando os criminosos.

“Eu estava em uma reunião na minha casa, no povoado Furnas, com os candidatos a vereador e o vice-prefeito, quando uns quatro elementos chegaram, entraram no pátio da casa e começaram a atirar em minha direção, e eu me abaixei”, relatou o gestor ao GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.