Fechar
GP1

Piauí

Prefeito de Madeiro sofre atentado a tiros durante reunião política

Ao GP1, o prefeito disse que pediu ao governador Rafael Fonteles o reforço da segurança na cidade.

O prefeito do município de Madeiro, Pedro Filho (MDB), foi vítima de um atentado a tiros na noite dessa segunda-feira (12), durante uma reunião política em sua residência, no povoado Furnas.

Pedro Filho estava em uma reunião quando homens armados chegaram no local, efetuando disparos de arma de fogo. Ele conseguiu se desviar dos tiros e um segurança que lhe acompanhava reagiu à ofensiva, efetuando alguns disparos e afugentando os criminosos.

Foto: Lucas Dias/GP1Pedro Filho, prefeito de Madeiro
Pedro Filho, prefeito de Madeiro

“Eu estava em uma reunião na minha casa, no povoado Furnas, com os candidatos a vereador e o vice-prefeito, quando uns quatro elementos chegaram, entraram no pátio da casa e começaram a atirar em minha direção, e eu me abaixei”, relatou o gestor ao GP1.

Reforço na segurança

O prefeito conversou com o governador Rafael Fonteles (PT) e com o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, que se comprometeram em reforçar a segurança no município.


Assassinato de prefeito

Em novembro de 2021, o então prefeito de Madeiro, Zé Filho, foi assassinado a tiros, enquanto acompanhava uma partida de futebol na cidade. O suspeito de cometer o assassinato, Felipe Anderson Seixas de Araújo, confessou a autoria do crime, e ainda aguarda julgamento pelo Tribunal Popular do Júri.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.