O presidente do PSDB em Teresina, vereador Edson Melo, reagiu a decisão do jornalista Mário Rogério, líder do Cidadania, de apoiar o pré-candidato a prefeito da Capital do Piauí pelo PT, deputado Fábio Novo. O parlamentar descartou a possibilidade da federação PSDB e Cidadania apoiar o petista e reforçou o alinhamento com Sílvio Mendes (União Brasil), que também concorre ao Palácio da Cidade.
“Dos 11 membros totais da federação temos ligações estreitas com seis membros, Mário Rogério quatro e o Jorge Lopes que preside. Portanto, temos a maioria para decidir. PT sempre será nosso adversário e a possibilidade real é apoiar Sílvio Mendes”, declarou o líder tucano.
Edson ironizou ao afirmar que Mário está tomado pelo nervosismo e que já esclareceu ao dirigente do Cidadania que vai ter o momento certo para definir a questão e dirimir o impasse dentro do grupo.
“Vamos ter o momento certo de decidir. Mas jamais permitiremos o PSDB cooptado e destruído pelo seu maior adversário, o PT. O Mário Rogério é pessoa do bem, mas é muito nervoso. Já pedi paciência a ele”, alfinetou Melo.
Jorge Lopes desiste de pré-candidatuta
O advogado Jorge Lopes (PSDB) retirou a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1, em primeira mão, nesta sexta-feira (05), pelo presidente do Diretório Municipal do PSDB, vereador Edson Melo. De acordo com ele, a decisão foi tomada em consenso diante da inviabilidade de um projeto próprio, sobretudo, da falta de apoio dos pré-candidatos a vereador da Federação composta pelo PSDB e Cidadania.
“O Jorge Lopes retirou a pré-candidatura pela falta de viabilidade e pelo fato de os pré-candidatos a vereador da federação não o terem abraçado como representante majoritário do nosso grupo”, explicou o vereador à nossa reportagem.
Ver todos os comentários | 0 |