Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Pré-candidato Santiago Belizário anuncia data da convenção da UP em Teresina

Em conversa com o GP1, o pré-candidato a prefeito destacou sua trajetória no movimento estudantil.

O partido Unidade Popular definiu a data de sua convenção para o dia 24 de junho, na sede do Sindicato dos Servidores Federais (SINTRAJUFEPI), localizado na Avenida Areolino de Abreu. Na oportunidade, a sigla oficializará o nome de Santiago Belizário para disputar a Prefeitura de Teresina e o de Dara Dalila, como vice.

Em conversa com o GP1, o pré-candidato a prefeito de Teresina pela sigla ressaltou sua recente trajetória política, com foco em moradia popular, transporte mais acessível, entre outros.


Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Santiago BelizárioSantiago Belizário, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Unidade Popular
Santiago Belizário, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo Unidade Popular

“A minha vida política se iniciou a partir da Universidade, onde fiz parte do movimento estudantil, do Centro Acadêmico de História, fui presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFPI. Atualmente, tenho minha militância no movimento por moradia, do movimento de luta nos bairros, vilas e favelas, lutando pela reforma urbana e por garantir moradia digna. Então, a centralidade da nossa pré-candidatura é a construção de um programar popular, onde os mais pobres sejam contemplados e tenham poder de decisão nos rumos da cidade”, destacou Santiago Belizário.

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal Santiago BelizárioDara Dalila, pré-candidata a vice-prefeita de Teresina pelo Unidade Popular
Dara Dalila, pré-candidata a vice-prefeita de Teresina pelo Unidade Popular

Dara Dalila, a pré-candidata a vice-prefeita na chapa, também é representante de movimentos sociais e uma das duas mulheres nas chapas majoritárias que disputarão a Prefeitura de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.