Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jorge Lopes é destituído do comando da federação em Teresina e culpa Cidadania

“A decisão da Federação Nacional, deveu-se a insegurança causada pela violação do Cidadania", afirmou.

Como antecipado pelo GP1 ainda nessa quarta-feira (10), foi formalizada a destituição do advogado Jorge Lopes da presidência da Federação do PSDB e Cidadania em Teresina. A decisão foi reconhecida por Jorge que, por meio de nota, colocou no colo do Cidadania, a culpa por sua queda do posto.

No texto, Jorge Lopes afirma que o fato de o presidente do Cidadania, o jornalista Mário Rogério, ter decidido deixar a oposição para aderir ao pré-candidato a prefeito de Teresina do PT, deputado Fábio Novo, levou a Federação Nacional, exercida por Marconi Perillo, a suspender a nominata da Federação na Capital.


Foto: Lucas Dias/GP1Jorge Lopes
Jorge Lopes

“A decisão da Federação Nacional, em suspender a nominata da Federação PSDB Cidadania de Teresina, deveu-se a insegurança causada pela violação estatutária promovida pelo Cidadania e a temeridade de não aprovação de candidatura própria no Colegiado”, justifica o advogado em um trecho do comunicado.

Nota na íntegra

“O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PSDB, Jorge Lopes, ESCLARECE que, a decisão da Federação Nacional, em suspender a nominata da Federação PSDB Cidadania de Teresina, deveu-se a insegurança causada pela violação estatutária promovida pelo Cidadania e a temeridade de não aprovação de candidatura própria no Colegiado, mas, todas as negociações para composição da nova nominata estão passando por diálogo com o pré-candidato a prefeito do PSDB, através da Secretária Executiva Nacional Eliane Pinheiro, em nome do Presidente Marcone Perillo.

Teresina, 11 de julho de 2024.Teresina, 11 de julho de 2024. Jorge Lopes”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.