O diretório municipal do MDB de Paes Landim ingressou, no dia 3 de julho deste ano, com representação contra o pré-candidato a prefeito, Francinaldo Moraes Bezerra, e o diretório do PT por propaganda eleitoral antecipada. A ação tramita na 037ª Zona Eleitoral de Simplício Mendes.
Segundo o MDB, Francinaldo vem fazendo pedido explícito de voto, antes do período permitido, o que configura propaganda eleitoral antecipada. “Já com a intenção de se projetar como futuro candidato ao pleito deste ano, o representado, tem utilizado as redes sociais para propagar sua intenção como pré-candidato, lançando desejo de projetos futuros e consequentemente, colocando-se como a melhor opção para o Município”, diz trecho da denúncia.
Conforme o denunciante, o pré-candidato vem divulgando em massa, por meio de aplicativos de mensagens e redes sociais, os dizeres “Tô com Francinaldo Moraes” e “Tô com FM”, aliciando e induzindo a população de Paes Landim.
Consta ainda que Francinaldo tem utilizado rotineiramente hashtags com os dizeres “Francinaldo por Paes Landim” (#francinaldoporpaeslandim), corroborando a prática de propaganda eleitoral irregular.
Pedidos
O diretório pediu liminarmente a proibição da divulgação, encaminhamento e utilização dos dizeres “Tô com FM”, “Tô com Francinaldo Moraes” e da hashtag “Francinaldo por Paes Landim” (#francinaldoporpaeslandim), sob pena de multa diária e ao final a procedência da representação para que seja reconhecida a propaganda como irregular (antecipada) e consequente condenação de multa a ser fixada pelo juiz.
Outro lado
Procurado pelo GP1, nesta terça-feira (09), Francinaldo Moraes não foi localizado. O espaço está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |