O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, disse ao GP1, nesta segunda-feira (01), que a declaração do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido), de que não vota no também pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes (União Brasil), abre procedente para vislumbrar um possível alinhamento com o empresário.
Novo destacou a competência de JVC e lembrou que em sua passagem no Congresso Nacional colaborou de maneira destacada com as demandas do Piauí. Ainda de acordo com o petista, o ex-senador não possui maculas em sua trajetória de vida.
"Eu tenho dito que em nossa caminhada cabem todos e todas que quiserem ajudar Teresina nesse processo de reconstrução. Vamos precisar de muita força política para reconstruir a cidade. O João Vicente é uma figura importante e quando senador, foi destacado. Então, ele pode contribuir nesse processo e eu sempre tenho dito que é preciso esquecer até as diferenças políticas e pensar primeiro na cidade. Se tiver a oportunidade de conversar [com JVC], vou destacar justamente isso, que ele é uma pessoa importante e que pode ajudar nesse processo de reconstrução de Teresina”, declarou Novo.
Retirada do processo
Na semana passada, o ex-senador João Vicente Claudino retirou o nome da disputa pela Prefeitura de Teresina e esclareceu que não poderia seguir no processo com o seu antigo partido, o PSDB, seguindo nas mãos do ex-deputado Luciano Nunes, que declarou apoio a Fábio Novo e nunca apoio o projeto de candidatura própria da legenda tucana que forma federação com o Cidadania.
Saiu do PSDB
Logo depois de recuar da disputa pela Prefeitura de Teresina, JVC se desfiliou do PSDB por discordar da ideia de levar a legenda para a base do pré-candidato a prefeito Sílvio Mendes.
Ver todos os comentários | 0 |