Hoje existe uma expectativa quanto ao apoio do ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) para a Prefeitura de Teresina nas eleições deste ano. Nesse sentido, apenas uma certeza, de que ele não dará seu apoio ao médico Sílvio Mendes, que concorre ao comando do Palácio da Cidade pelo União Brasil, como o próprio ex-senador confidenciou ao GP1, na semana passada.
Em conversa com nossa reportagem neste domingo (30), JVC confidenciou que seu apoio será anunciado ainda neste mês de julho. Ele não declinou preferências, mas esclareceu que está em um momento de avaliações.
“Eu vou comunicar a minha decisão em julho. Agora estamos em um período de avaliações”, declarou o ex-senador em conversa com nossa reportagem, neste domingo (30).
Desistência
JVC esclareceu que não teria condições de continuar no processo sem ter o comando total do PSDB que, ao nível de Piauí, segue sob o comando do ex-deputado estadual Luciano Nunes, que apoia o pré-candidato a prefeito do PT, deputado Fábio Novo. O ex-senador lembrou que Luciano nunca apoiou a candidatura própria do partido, o que acabou desestabilizando a manutenção de seu nome na disputa majoritária.
Desfiliação do PSDB
Diante de todo o descompasso, João Vicente Claudino decidiu se desfiliar do PSDB frente a escolha do advogado Jorge Lopes para ser candidato a prefeito e diante da possibilidade de o partido se dividir e migrar para a base de Sílvio Mendes e de Fábio Novo. Cabe ponderar que a defesa do ex-senador era que a sigla tivesse uma candidatura própria competitiva.
Ver todos os comentários | 0 |