Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jorge Lopes diz que está à disposição do PSDB para disputar prefeitura

O nome dele foi um dos cotados para concorrer ao Palácio da Cidade, após a desistência de João Vicente.

O presidente da Federação PSDB e Cidadania em Teresina, Jorge Lopes, afirmou ao GP1, nesta terça-feira (25), que estará à disposição para disputar a Prefeitura de Teresina pelo PSDB, caso seja convidado pela direção nacional do partido. Seu nome passou a ser cotado após a desistência de João Vicente Claudino.

Jorge Lopes disse que caberá à federação nacional definir o perfil ideal daquele que deve disputar o Palácio da Cidade, mas ponderou que seu nome estará a serviço do PSDB. Ele informou que o presidente nacional da sigla tucana, Marconi Perillo, convocou uma reunião para discutir a questão.

Foto: Lucas Dias/GP1Jorge Lopes
Jorge Lopes

“O principal critério será o perfil definido pela Federação Nacional do PSDB Cidadania, segundo explicou o presidente Marcone Perillo, que convocou para reunião amanhã. Se receber o convite do PSDB Nacional, colocarei meu nome à disposição do cidadão de Teresina para avaliação neste pleito”, afirmou Jorge Lopes.


Ainda conforme o presidente da federação municipal, a escolha do pré-candidato também será debatida a nível municipal. “Teremos que ouvir o colegiado da Federação PSDB Cidadania de Teresina, que se compõe de onze membros e os pré-candidatos a vereadores das duas siglas”, concluiu.

Edson Melo recusou

O vereador Edson Melo (PSDB) descartou a possibilidade de disputar a prefeitura. Seu nome e o de Jorge Lopes, além do jornalista Silas Freire, são os três cotados para concorrer ao cargo municipal. “Já dei minha contribuição a Teresina como político e como gestor em quarenta anos de vida pública. Tem outros mais interessados: Silas Freire e Jorge Lopes”, afirmou o parlamentar tucano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.