A estudante de Zootecnia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Milena Freitas de Araújo, morreu nesta quarta-feira (22) com suspeita de dengue. A jovem foi levada ao Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus, na noite anterior, onde recebeu atendimento médico imediato, mas não resistiu à doença.
Se a causa da morte for confirmada como dengue, será o décimo primeiro caso de óbito pela doença no Piauí em 2024. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) já registrou dez óbitos por dengue neste ano, incluindo o do pequeno Rafael Lira Matias, de cinco anos, que morreu no dia 7 de maio, e da sua mãe, a médica Laysa Lira, que faleceu doze dias depois do filho.
A Sesapi também registrou um total de 5.568 casos prováveis de dengue nas primeiras 19 semanas de 2024, um aumento de 95,3% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os casos prováveis incluem diagnósticos confirmados, inconclusivos e ignorados de dengue, dengue com sinais de alarme e dengue grave.
Bom Jesus, cidade onde Milena residia, é o município com maior número de casos de dengue no Piauí. Outras cidades com alta incidência da doença por cem mil habitantes incluem Antônio Almeida (78), São Pedro do Piauí (140), Currais (36), Bonfim do Piauí (39), São João do Piauí (126), Angical do Piauí (25) e Flores do Piauí (15).
A direção do campus da UFPI em Bom Jesus lamentou a morte da estudante em uma nota oficial. A instituição destacou a dedicação de Milena aos estudos e expressou solidariedade à sua família e amigos neste momento difícil.
Confira a nota na íntegra
Profundamente consternados com o súbito falecimento da discente Milena Freitas Araújo, do Cuso de Zootecnia, a Direção do Campus Profª Cinobelina Elvas – CPCE/UFPI, em nome de toda a Comunidade Acadêmica, vem manifestar nossa solidariedade e intenso pesar pelo falecimento de tão dedicada discente, nesta quarta-feira, dia 22/05, em Bom Jesus (PI). Solidarizamo-nos e juntos estamos em oração, para que Deus conforte o coração de sua família e amigos, neste momento tão difícil.
Ver todos os comentários | 0 |