O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, virá a Teresina na próxima quinta-feira (16) e na sexta-feira (17), para assinar um protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e a Câmara de Teresina para a instalação de um posto do INSS na Casa Legislativa Municipal, além de receber o título de cidadania teresinense, proposto pelos vereadores Evandro Hidd e Enzo Samuel.
O vereador Evandro Hidd, presidente estadual do PDT Piauí, disse que o ministro cumprirá uma extensa agenda na Capital, com a participação de reuniões no INSS, seminário sobre a eleições municipais deste ano, bem como novidades voltadas para a área da previdência social no estado do Piauí.
“A vinda do ministro Carlos Lupi à Teresina impacta muito no trabalho que ele vem desenvolvendo no sentido de desafogar as filas do INSS e nos vários serviços ofertados nesta área da previdência social. O ministro tem trabalhado para pulverizar esse trabalho e o exemplo disso, é a instalação de novos postos em todo o País para facilitar mais ainda o acesso da população aos serviços ofertados pelo INSS e pelo próprio Ministério da Previdência”, explicou Hidd.
Programação
Na quinta-feira (16), à tarde, o ministro participará de uma reunião com o gerente executivo do INSS no Piauí e assinará, juntamente com o governador em exercício, Themístocles Filho (MDB), um protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e o Governo do Piauí.
À noite, a partir das 18h, Carlos Lupi será um dos nomes presentes no seminário de preparação eleitoral do PDT, que ocorrerá no Salão Nobre da Câmara de Teresina.
Já na sexta-feira (17), a partir das 9h, o ministro receberá o título de cidadania teresinense da Casa Legislativa, além de assinar o protocolo de intenções com um acordo de cooperação técnica entre o Ministério da Previdência Social e a Câmara de Teresina para a instalação de um posto do INSS na Casa Legislativa Municipal.
Ver todos os comentários | 0 |