O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), assinou a exoneração do secretário Municipal de Defesa Civil, Carlos José Ribeiro Silva, e do superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Leste, Gustavo Gaioso. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Município na noite da última segunda-feira (08).
Carlos Ribeiro, que havia disputado o pleito de 2022 na base do chefe do Palácio da Cidade, migrou para o PDT do presidente da Câmara Municipal, vereador Enzo Samuel, e do vereador Evandro Hidd. Já Gustavo Gaioso, que pretendia concorrer ao cargo de vereador, optou por integrar a base do pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo (PT) e será um dos coordenares a campanha do petista.
Cabe ressaltar que o Partido Democrático Trabalhista (PDT), é aliado do governador Rafael Fonteles (PT-PI) e do pré-candidato Fábio Novo. O PDT está empenhado em se consolidar como uma das principais potências da base do Palácio de Karnak, tanto nas eleições deste ano quanto no pleito de 2026.
Time na rua
Passado o período da mudança de partido, o próximo passo será colocar o time na rua. Inclusive, essa estratégia debatida entre Fabio Novo e alguns vereadores aliados. A meta agora é intensificar as visitas e agendas nas comunidades.
Ver todos os comentários | 0 |