Apesar da luta constante dentro do esportes, o futebol feminino continua enfrentando percalços. Na tarde dessa terça-feira(19), a equipe de Fut7 feminino do Red Bode comunicou que não irá participar da competição nordestina da categoria, a Nordeste Cup, por não poder arcar com os custos da viagem para Maceió.
A equipe é recém campeã da Superliga Feminina de Fut7 do Piauí, onde conseguiram vaga direta à competição regional. No entanto, ao GP1 Esporte, atletas afirmaram que parte da premiação, não foi paga e que o ônibus que levaria o time para a competição não foi liberado pelo Governo, pois o estado está passando por um processo licitatório, não sendo liberado.
Como uma forma de ajudar a custear os gastos da viagem, o Red Bode chegou a fazer um rifa para arrecadar dinheiro, mas depois comunicaram a impossibilidade de seguir com o sonho de ir representar o estado do Piauí na competição. Ainda em nota publicada nas redes sociais, o clube ressaltou o descaso que a modalidade sofre constantemente.
“A grande realidade é que o esporte feminino sofre muito com a falta de apoio, visibilidade e incentivo. É uma grande tristeza saber que o nosso estado não terá representante por falta de um ônibus”, escreveu a equipe de Fut7.
Premiação da Superliga Feminina
A premiação da competição era de R$ 4 mil, no entanto acabou sendo pago apenas R$ 2 mil, pagos no dia da final. No entanto, a competição afirmou que a outra metade era de responsabilidade do patrocinador máster de competição, que não concedeu esclarecimentos. A situação levou com que Fernanda Moura, presidente da Superliga Feminina, arcasse com os custos e retirasse dinheiro do próprio salário para poder ajudar na premiação.
Posicionamento do empresa MissPink
A Empresa MissPink, que tem como dono Robson, foi a responsável pelo patrocínio máster da Superliga Feminina e por metade da premiação às campeãs. Ao entrar em contato com a empresa, que negou as acusações e afirmou que o jurídico está resolvendo. A empresa ainda alega que está sofrendo com calúnia e difamação.
Confira a nota da MissPink Sportwear
Informamos que o nosso departamento jurídico está tomando as devidas providências. O caso envolve calunia, difamação e ameaças proferidas pela organizadora da competição, as quais estão sendo tratadas com a seriedade necessária.
Reiteramos nosso compromisso com a integridade e a ética em todas as nossas atividades e estamos colaborando plenamente com as autoridades competentes para esclarecer e resolver este assunto.
Agradecemos a compreensão.
Posicionamento do Governo do Estado
O GP1 Esporte entrou em contato com a assessoria do Governo do Estado, onde afirmaram que a negativa aconteceu pois a Secretaria de Esportes está em processo de licitação da nova empresa de ônibus para atender as demandas. "O saldo do ano passado se encerrou. Ano passado essa modalidade foi beneficiada com passagens aéreas. Neste ano, estão aguardando o término da licitação e definição da empresa ganhadora", comunicou.
Ver todos os comentários | 0 |