O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), conversou com o GP1 nesta segunda-feira (18), sobre a decisão do vereador Inácio Carvalho (ainda no Progressistas) de deixar sua base de apoio e migrar para o PT, partido do governador Rafael Fonteles e que conta com o deputado estadual Fábio Novo, como pré-candidato a prefeito da Capital.
O chefe do Palácio da Cidade não poupou críticas ao ex-aliado que, de acordo com ele, utilizou até quando quis, a estrutura da prefeitura para depois sucumbir às investidas do Palácio de Karnak. Mesmo diante da crítica, o prefeito afirmou que a saída de Inácio não abalou a estrutura administrativa e tampouco as estratégias políticas de seu grupo aliado.
“O Inácio Carvalho aproveitou até quando quis [da estrutura da prefeitura], mas não resistiu ao assédio dos engomadinhos da turma do blocão", alfinetou Dr. Pessoa.
Sem citar nomes, o prefeito seguiu alfinetando a postura do time político liderado por Rafael Fonteles e declarou que os recursos do Palácio da Cidade são utilizados para a realização de obras e para o investimento na melhoria da qualidade de vida dos teresinenses.
“Diferente de outros lugares aqui, os recursos que nós temos, são aplicados em obras, tanto que temos várias espalhadas em toda a cidade, enfim, toda estrutura do Executivo Municipal é para melhoria da vida do povo de Teresina”, enfatizou o gestor da Capital.
Quando questionado sobre o posicionamento da vereadora Graça Amorim (PRD), que ingressou na administração Municipal junto com Inácio Carvalho, Dr. Pessoa foi enfático: “ela segue conosco, a vereadora Graça é uma mulher de palavra”.
Entenda
O vereador Inácio Carvalho confirmou, em primeira mão ao GP1 neste domingo (17), que se filiará ao PT e deixará a base do prefeito Dr. Pessoa. A filiação ocorrerá nesta segunda-feira (18), às 11h, na sede municipal do Partido dos Trabalhadores.
Ver todos os comentários | 0 |