O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) não conseguiu eleger nenhum vereador em Teresina nestas eleições municipais de 2024. É a primeira vez, em mais de 30 anos, que a sigla não elege parlamentar para a Casa Legislativa teresinense.
O mais votado da sigla foi Dr. Lívio Machado, com 179 votos, seguido de Cirineu Lemos, com 122, Motorista Frank, com 102, Renê Brasil, com 41 e Elismario Nascimento, com 28. Esse configura o pior resultado da história da sigla na capital. Em 2020, por exemplo, o PSDB elegeu quatro vereadores.
O vereador Edson Melo, presidente da sigla em Teresina, foi o único remanescente entre os quatro eleitos em 2020 e chegou a dizer em entrevista ao GP1 em julho deste ano que vai “apagar a luz”. “Infelizmente essa é a verdade, não vou com subterfúgios, o PSDB vai acabar e eu vou ficar para apagar a luz. PSDB que está cooptado pelo Governo do Estado, disse que faz dois vereadores, mas não faz nenhum vereador. PSDB e Cidadania, a coligação não faz nenhum vereador. Vou permanecer no partido e duvido que me expulsem”, declarou Edson Melo.
Ver todos os comentários | 0 |