O presidente do Diretório Regional do PT no Piauí, o ex-deputado estadual João de Deus, afirmou ao GP1 nesta quarta-feira (03) que o partido está empenhado em alcançar a meta de eleger, pelo menos, sessenta prefeitos em todo o Estado.
Ele recordou que no pleito de 2020, o Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger apenas 20 gestores municipais. No entanto, dadas as atuais circunstâncias políticas, ele está otimista de que esse número poderá ser triplicado.
“O PT elegeu na última eleição apenas 22 prefeitos. Nós avaliamos que pela consistência das pré-candidaturas constatadas em pesquisas, que o PT ultrapassa 70 municípios conquistados nesta eleição. Estamos otimistas na perspectiva de ultrapassar a marca dos 60 municípios, podendo chegar até mais. Avaliamos que tem chance de chegar até a 70, mas vai depender de um conjunto de fatores e do próprio trabalho que cada um vem fazendo na pré-campanha e fará na campanha", declarou o presidente do PT.
Em Teresina
Em Teresina, o PT conta com a pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo para o Palácio da Cidade. Agora, o próximo passo, será a definição do nome que deve compor a vaga de vice da chapa petista e, desse modo, a expectativa é que neste mês de janeiro, o MDB decida se vai caminhar com a legenda de Fábio ou se manterá a pré-candidatura própria do médico Paulo Márcio.
Ver todos os comentários | 0 |