O diretor do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira (25) pelo MDB, no Centro de Convenções, como pré-candidato a vice na chapa do petista Fábio Novo (PT) para Prefeitura de Teresina.
Vários membros da base aliada estiveram presentes no evento, dentre eles: o governador Rafael Fonteles (PT) e o vice Themístocles Filho (MDB); o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT); os senadores Marcelo Castro (MDB) e Jussara Lima (PSD); os deputados estaduais Severo Eulálio (MDB), Cícero Magalhães (PT) e João Mádison (MDB); os deputados federais Merlong Solano (PT), Júlio César Lima (OSD), os vereadores Luiz Lobão (MDB), Deolindo Moura (PT) e Elzuila Calisto (PT); e o pré-candidato a vereador de Teresina Marquinho Maia, que levou um grupo de apoiadores para o evento.
Em entrevista ao GP1, Paulo Márcio, afirmou que se sente honrado em estar no grupo governista e que vai trabalhar para eleger Fábio Novo prefeito de Teresina. “Nesse momento é uma honra estar aqui numa festa do MDB por Teresina. Recebendo aqui esse abraço pela primeira vez juntos para reconstruir. Dois jovens gestores reconhecidos e aprovados e cheio de novas ideias e de disposição. Vamos juntos!", declarou.
Paulo Márcio ainda frisou que se sente honrado por fazer parte da equipe que está "reconstruindo o Piauí". Agora eu tenho a honra de estar com o time que está reconstruindo o Piauí, construindo um Piauí melhor ainda para se viver e nós vamos juntos dar a nossa experiência e nossa força de trabalho em favor do Fábio Novo pré-candidato a prefeito e com os poderes de Deus, prefeito de Teresina”, ressaltou.
"Debater os problemas e as soluções"
O governador do Piauí, Rafael Fonteles, marcou presença no evento e expressou sua satisfação com a união de Novo e Paulo Márcio. Além disso, o chefe do Palácio de Karnak enfatizou que a corrida eleitoral é uma jornada longa, que requer muita atenção aos anseios da população.
“Debater os problemas e as soluções é nisso que a gente tem que tá concentrado. E fico feliz, claro, politicamente, a nossa base está toda unida em prol da pré-candidatura do Fábio Novo, mas é uma caminhada longa e o mais importante é esse debate, essa conversa, essa escuta ativa para poder gerar um plano de governo realmente alinhado com as expectativas da população, com os anseios do povo e especialmente um plano que seja crível, que a população realmente entenda que é o melhor caminho pra resolução dos seus problemas”, destacou o governador.
Revolução em Teresina
O pré-candidato a prefeito pelo PT, Fábio Novo pontuou que será uma revolução em Teresina, pois Paulo Márcio tem características para somar e apresentar soluções para os problemas de Teresina.
“Paulo Márcio vem de uma experiência muito bem sucedida no HU, o nosso Hospital Universitário, que é um hospital público de referência hoje para o Brasil, avaliado como melhor hospital universitário. Então, nós queremos a experiência do Dr. Paulo Matos somar com o Fábio Novo para juntos apresentarmos soluções para os problemas de Teresina, dentre eles, a saúde. Isso é uma grande revolução e é essa união de forças que permite a gente trabalhar mais pela população e é isso que a gente vai fazer por Teresina”, declarou o petista.
União histórica
João de Deus, presidente estadual do PT, afirmou que é a primeira vez na história que as siglas aliadas se unem em uma chapa para a eleição rumo ao Palácio da Cidade. “Pela primeira vez na história, o PT e MDB se une para esse modelo de gestão que está dando certo, vamos ter sintonia com a gestão municipal e com o governo federal, eu não tenho dúvida de que tem tudo para dar certo, acho que é uma oportunidade ímpar de Teresina”, disse o dirigente.
Aliança costurada por Themístocles Filho
A união de Paulo Márcio e Fábio Novo foi costurada pelo vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, que teceu elogios a Paulo Márcio. "Para quem não conhece o Paulo Márcio, é um grande médico, amigo e diretor do Hospital Universitário que é padrão na saúde e de organização. Ele é um gestor de competência", disse o vice-governador.
O evento contou com a participação de inúmeras caravanas que se reuniram em toda a cidade para comparecer ao Centro de Convenções de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |