O homem assassinado dentro de um motel, na madrugada desta segunda-feira (22), na zona norte de Teresina, foi identificado como Luan Vitor Gomes dos Santos. Uma mulher, que acompanhava a vítima, saiu ilesa do crime. Os autores da execução invadiram o estabelecimento, por volta de 3h da madrugada, e se dirigiram a um dos quartos do motel e encontraram o casal. No momento da abordagem, os acusados efetuaram mais de 20 tiros contra o homem, que morreu ainda no local da ocorrência.
Conforme apurado pelo GP1, Luan Vitor era investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por envolvimento na morte do idoso Vagner Alves de Aguiar, no dia 5 de junho do ano passado, no bairro Matinha.
Latrocínio
Um idoso identificado como Vagner Alves de Aguiar tinha, 74 anos, morreu no dia 5 de junho de 2023 após reagir a uma tentativa de assalto registrada no bairro Matinha, zona norte de Teresina.
O idoso foi alvejado com disparos de arma de fogo, por volta de 13h, na Rua Amazonas, próximo ao Cemitério São José. De acordo com testemunhas, um bandido tentou abordar a vítima para roubar seu veículo, modelo Polo, no entanto, Vagner Alves de Aguiar reagiu à ação criminosa e puxou uma faca contra o acusado, que revidou, efetuando um disparo de arma de fogo, sem levar nada da vítima.
Câmeras flagraram o crime
Uma câmera de monitoramento eletrônico flagrou o momento do crime. Na imagem é possível ver que o idoso estava na porta de uma residência, quando foi abordado pelo criminoso. Vagner Alves reagiu à abordagem e em vários momentos tentou se desvencilhar do assaltante, que conseguiu entrar no carro da vítima para roubar o veículo.
Nesse momento, o senhor Vagner Alves se dirige novamente ao criminoso e dá alguns socos no acusado, que revida com um disparo de arma de fogo. A vítima cai imediatamente e morre instantes depois. O suspeito, por sua vez, foge a pé, sem levar nada.
O bandido ainda tentou roubar outro carro, logo em seguida, mas acabou conseguindo roubar a motocicleta de um mototaxista, que foi recuperada na zona norte de Teresina ainda na segunda-feira.
Investigação
Durante as investigações, segundo o delegado Barêtta, Manoel Ferreira Lima Neto, 23 anos, apontado como o autor da morte do idoso, confessou que recebeu a arma utilizada no crime das mãos de um traficante, que ordenou que ele roubasse um carro naquela fatídica data. Esse traficante seria Luan Vitor.
Para Barêtta, não há dúvidas quanto à coparticipação do traficante Luan Vitor Gomes dos Santos, que forneceu a arma e encomendou o roubo do carro, que acabou culminando no latrocínio do idoso Vagner Alves de Aguiar.
Ver todos os comentários | 0 |