Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP prende acusado de matar idoso durante tentativa de assalto em Teresina

O crime ocorreu na última segunda-feira (05) e foi registrado por uma câmera de segurança.

Divulgação 1 / 5 Manoel Ferreira Lima Neto Manoel Ferreira Lima Neto
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 Manoel Ferreira Lima Neto foi preso pelo DHPP Manoel Ferreira Lima Neto foi preso pelo DHPP
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Delegado Genival Vilela Delegado Genival Vilela
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Delegado conduzindo Manoel Ferreira Lima Neto Delegado conduzindo Manoel Ferreira Lima Neto
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 Manoel Ferreira Lima Neto Manoel Ferreira Lima Neto

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na tarde desta sexta-feira (09), Manoel Ferreira Lima Neto, 23 anos, acusado de assassinar o idoso Vagner Alves de Aguiar, 74 anos, no bairro Matinha, zona norte de Teresina, crime ocorrido na última segunda-feira (05). No ato da prisão, o criminoso confessou a autoria do latrocínio.

O GP1 apurou, com exclusividade, que a prisão do suspeito foi realizada entre as cidades de Timon e Caxias, no Maranhão, quando ele se encontrava em um ônibus, na região do povoado Brejinho, já em fuga.


Segundo o delegado Genival Vilela, que está conduzindo a investigação, os elementos já levantados pelo DHPP não deixam dúvidas de que Manoel Neto é realmente o autor do crime.

"Conseguimos reunir provas que comprovam cabalmente que foi ele o autor do latrocínio, além disso, ele confessou a autoria, mas, mesmo que ele não confessasse, os elementos que temos agora já são suficientes para levá-lo a condenação", declarou o delegado.

Próximos passos da investigação

Ainda conforme o delegado do DHPP, ainda serão investigados aluns detalhes em aberto no caso. "Achamos que ele agiu sozinho, de qualquer forma, como ainda temos prazo, vamos ver como ele adquiriu a arma, se alguém pediu para ele praticar o crime, vamos ver os pormenores", explicou.

O delegado Genival Vilela disse ainda que Manoel Neto é suspeito de praticar outros crimes, entretanto, nunca foi preso ou processado. "Tivemos conhecimento durante a investigação de que ele já tinha praticado crimes, mas ele nunca foi preso e nem processado", revelou.

Câmeras flagraram o crime

Uma câmera de monitoramento eletrônico flagrou o momento do crime. Na imagem é possível ver que o idoso estava na porta de uma residência, quando foi abordado pelo criminoso. Vagner Alves reagiu à abordagem e em vários momentos tentou se desvencilhar do assaltante, que conseguiu entrar no carro da vítima para roubar o veículo.

Nesse momento, o senhor Vagner Alves se dirige novamente ao criminoso e dá alguns socos no acusado, que revida com um disparo de arma de fogo. A vítima cai imediatamente e morre instantes depois. O suspeito, por sua vez, foge a pé, sem levar nada.

O bandido ainda tentou roubar outro carro, logo em seguida, mas acabou conseguindo roubar a motocicleta de um mototaxista, que foi recuperada na zona norte de Teresina ainda na segunda-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.