Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Saiba quem é o segundo envolvido no latrocínio de idoso em Teresina

Ele foi identificado pelo DHPP como sendo o traficante que entregou a arma ao autor do crime.

O GP1 obteve, nesta segunda-feira (12), a identificação do segundo acusado de envolvimento na morte do idoso Vagner Alves de Aguiar, 74 anos, durante uma tentativa de assalto, no dia 5 de junho, no bairro Matinha, zona norte de Teresina. Trata-se de Luan Vitor Gomes dos Santos.

O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou até ele após o primeiro preso, Manoel Ferreira Lima Neto, 23 anos, apontado como o autor da morte do idoso, confessar que recebeu a arma utilizada no crime das mãos de um traficante, que ordenou que ele roubasse um carro naquela fatídica data.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

“Depois de cometer o crime, o acusado roubou a moto de um mototaxista e foi para a região do Dandara dos Cocais, onde mora essa segunda pessoa, que, segundo ele, forneceu a arma e também encomendou o roubo de um carro. Nós já temos a qualificação dessa pessoa que já tem passagem pela polícia e agora vamos tomar as medidas necessárias, pois o indivíduo que cometeu o crime disse que devolveu a arma logo depois para quem forneceu para ele”, contou o delegado Barêtta, em entrevista recente ao GP1.

Identificação e indiciamento

Para Barêtta, não há dúvidas quanto à coparticipação do traficante Luan Vitor Gomes dos Santos, que forneceu a arma e encomendou o roubo do carro, que acabou culminando no latrocínio do idoso Vagner Alves de Aguiar.

Em razão disso, o diretor do DHPP frisou que tanto Manoel Ferreira Lima Neto, que atirou contra o idoso, quanto o segundo investigado, que forneceu a arma e encomendou o roubo do carro, serão indiciados pelo latrocínio.

Foto: Divulgação/Polícia CivilManoel Ferreira Lima Neto
Manoel Ferreira Lima Neto

“Esse indivíduo também está dentro do mesmo tipo penal, pois foi quem deu a arma e encomendou que o primeiro fosse roubasse um carro. Então houve a previsibilidade de que ocorresse o resultado morte e, em nenhum momento, houve a quebra ou interrupção do acordo entre os dois. Então é um trabalho de excelência, em uma investigação criminal qualificada, feito por investigadores da DH-NORTE-I, tento à frente o delegado Genival Vilela, mostrando a firmeza e segurança de investigar para prender, e não prender para investigar”, finalizou Barêtta.

Criminoso confessou o crime

Durante o depoimento de Manoel Ferreira Lima Neto, que foi gravado, o criminoso confessou aos policiais que tinha apenas a intenção de roubar o carro do idoso, mas acabou atirando contra a vítima, depois da reação.

“Ele disse que a intenção dele era, exclusivamente, roubar o carro. A gente observa, pela imagem da câmera de segurança, que o idoso joga a chave do carro no meio da rua e quando o indivíduo vai buscar, o idoso vai atrás e entra em luta corporal com ele. Depois que acusado entra no carro para sair, o idoso pega uma faca, que estava no interior do veículo, esfaqueia o indivíduo, que teve os dedos da mão esquerda cortados. Até isso a gente observou, pois ele saiu da cena do crime sangrando e quando chegou na casa do outro indivíduo, na Dandara dos Cocais, os policiais perceberam as marcas de sangue”, ressaltou o delegado Barêtta ao GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.