Informações obtidas com exclusividade pelo GP1, nesta quinta-feira (11), revelam que Herbertt Isaque Rosendo Lima, um dos suspeitos de executar a blogueira Samynha Silva, era um dos principais líderes da facção Bonde dos 40, sendo um dos responsáveis por decretar quem seria morto pelo grupo criminoso. Nossa reportagem teve acesso a um áudio no qual Jiboia, como era conhecido, planejava a execução de uma pessoa que teve morte decretada.
No áudio de WhatsApp, Herbertt se dirige a uma pessoa a quem chama de “Cachorro Cego”. Ele pede que sejam enviados criminosos até a Vila Mulambinho, zona sudeste de Teresina, para executar um “decretado”.
“E aí, minha vida! Como é que é, ‘Cachorro Cego’. Cadê os meninos para pegar o ‘Bruto’ aqui no Mulambinho, decretado. O moleque tá aqui de boba [sic], tem ninguém para pegar não? Cadê o ‘Gaguin’, os meninos daí?”, disse Herbertt no áudio.
Ouça áudio:
Herbertt Rosendo morreu após ser preso, na tarde dessa quarta-feira (10), na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Caso Samynha
O GP1 foi informado que a blogueira Samynha teve a morte decretada por Herberth, que participou diretamente da execução. Ele já respondia por um homicídio e estava sendo investigado por, pelo menos, mais cinco assassinatos.
Delegado era possível alvo
Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que Herbertt poderia estar articulando algum plano contra autoridades policiais. No aparelho celular do suspeito foram encontradas muitas fotos do delegado Zanatta e de sua esposa.
Ver todos os comentários | 0 |