Fechar
GP1

Polícia

Polícia encontra fotos do delegado Zanatta em celular de suspeito de matar a blogueira Samynha

"Descobrimos no celular dele muitas fotos do Zanatta, o que é muito estranho", revelou Luccy Keiko.

Durante coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (11), o delegado-geral da Polícia Civil, Luccy Keiko, revelou mais detalhes sobre as investigações do caso Samynha Silva. Segundo as investigações, durante os mandados de busca e apreensão ficou constatado que Herbertt Isaque Rosendo Lima, apontado como o principal suspeito de ‘decretar’ a morte da blogueira, poderia estar articulando algum plano contra autoridades policiais, a exemplo do delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil.

“Nós descobrimos no celular do Herbett, com autorização judicial, fotos, muitas fotos do delegado Zanatta e da esposa dele, o que é muito estranho, eram várias fotos catalogadas. Então, certamente vamos estender as investigações para saber o que essa facção estava planejando", informou o delegado.


Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta
Delegado Matheus Zanatta

Suspeito morre no Draco

A Polícia Civil investigava Herbett e deu cumprimento a um mandado de prisão contra ele, na tarde dessa quarta-feira (10). Mais conhecido como “Jibóia”, ele morreu após ser preso, na tarde dessa quarta-feira (10), na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que deu apoio nas investigações e prisões.

"Ele foi um dos responsáveis pela morte [de Samynha] e ontem, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão, houve forte reação dele, os policiais contiveram, houve luta corporal, há notícia de que ele ainda estava se recuperando de uma cirurgia após sofrer um acidente de moto e depois de resistir muito, os policiais conseguiram contê-lo e levaram ao Draco. No entanto, antes de ser iniciado o interrogatório formal, ele passou mal, chamaram o SAMU, que constatou o óbito e então, encaminhamos ao IML”, relatou Luccy Keiko.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.