O principal suspeito de ‘decretar’ a morte da blogueira Samynha Silva, assassinada em outubro do ano passado, na Avenida João XXIII, zona leste de Teresina, identificado como Herbertt Isaque Rosendo Lima, mais conhecido como “Jibóia”, morreu após ser preso, na tarde dessa quarta-feira (10), na sede do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), que deu apoio nas investigações e prisões.
A informação foi divulgada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, na manhã desta quinta-feira (11), durante coletiva de imprensa, que confirmou ainda que a morte ocorreu antes do interrogatório.
“Ele foi um dos responsáveis pela morte [de Samynha] e ontem, quando foi dado cumprimento ao mandado de prisão, houve forte reação dele, os policiais contiveram, houve luta corporal, há notícia de que ele ainda estava se recuperando de uma cirurgia após sofrer um acidente de moto e depois de resistir muito, os policiais conseguiram contê-lo e levaram ao Draco. No entanto, antes de ser iniciado o interrogatório formal, ele passou mal, chamaram o SAMU, que constatou o óbito e então, encaminhamos ao IML”, relatou Luccy Keiko.
Segundo as investigações, Herbertt foi um dos responsáveis por 'decretar' a morte de Samynha e foi também um dos executores, juntamente com Davyd.
Seis prisões até o momento
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, até o momento, seis pessoas envolvidas na execução da blogueira Samynha Silva. Todas elas fazem parte da facção do Bonde dos 40 e foram identificadas, como: Davyd, Israel, Felipe, Francilda e Vitória, além de Herbertt. Um sétimo envolvido, de nome João Gabriel, vulgo “Batata” está foragido.
Ver todos os comentários | 0 |