O delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta segunda-feira (02), que dois homens participaram do assassinato da blogueira Samya Silva, mais conhecida como Samynha Silva, no final da tarde desse domingo (01). O delegado disse ainda que as duas amigas que estavam com a vítima já foram ouvidas.
“A investigação está começando, temos muitas informações. Essas duas colegas já foram entrevistadas ontem pelos nossos policiais assim como outras pessoas durante todo o trajeto que ela fez, logo logo vamos identificar e prender os dois meliantes”, garantiu o delegado Barêtta.
Barêtta disse ainda que Samya estava com as amigas no Eldorado Clube e que todo o trajeto feito por elas já foi definido pelo DHPP. “Segundo levantamento do nosso plantão ela estava no Eldorado com duas colegas, depois ela saiu com essas colegas, inclusive, já temos definido o trajeto que ela fez até chegar na pista debaixo da João XXIII”, contou.
“Inclusive, ainda no Eldourado, disseram que ela foi alertada sobre dois indivíduos que estavam olhando a moto dela. Já na pista debaixo da João XXIII, ela foi interceptada por dois indivíduos numa moto que mandaram que ela parasse, e ela simplesmente jogou a moto no chão, as outras colegas saíram correndo e o indivíduo que estava na garupa passou a perseguir e efetuar os disparos de arma de fogo contra ela”, completou Barêtta.
A investigação está sob responsabilidade da delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do DHPP.
Apologia ao PCC
Em outro vídeo, Samynha Silva aparece em um vídeo fazendo apologia à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
O GP1 obteve acesso às imagens que mostram Samynha Silva dançando e fazendo o símbolo do número "3" com a mão direita, em apologia às três letras do PCC. No vídeo, ela aparece consumindo bebidas alcoólicas em companhia de duas amigas em um salão de beleza. A blogueira de Teresina tem mais de 40 mil seguidores nas redes sociais e era bastante conhecida por se envolver em polêmicas.
O crime
Samya Silva foi perseguida e assassinada, no início da noite desse domingo (01), a tiros na Avenida João XXIII. O crime aconteceu enquanto a vítima pilotava sua motocicleta.
Ao GP1, Silvana Vieira, da Guarda Civil Municipal de Teresina, informou que a equipe da GCM foi acionada por populares que denunciaram que homens em atitude suspeita estariam observando a blogueira Samynha Silva e outras duas amigas no parque aquático Eldorado Country Club, situado no bairro São João, mesmo bairro onde ocorreu o assassinato. Ainda segundo a guarda municipal, as três amigas foram seguidas pelos criminosos até as proximidades do balão do São Cristóvão, onde eles balearam a blogueira.
Ver todos os comentários | 0 |