O pré-candidato à Prefeitura de Teresina pelo PT, deputado estadual Fábio Novo, não pretende entrar em rota de colisão com a ouvidora geral da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a ex-deputada estadual Teresa Britto, presidente regional do Partido Verde. Esse posicionamento foi confirmado por Fábio em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (29).
Ele destacou o respeito que possui pela ex-deputada, mas adiantou que não pretende entrar em confronto com Teresa Britto, que se lançou como pré-candidata à prefeita da Capital, mesmo com a decisão da maioria do PT, que escalou Novo para representar a federação no pleito pelo executivo municipal.
“Eu não vou discutir com a ex-deputada Teresa Britto, e não vou responder [às críticas dela contra ele]”, declarou o deputado estadual do PT, à nossa reportagem.
O estremecimento
O estremecimento entre Fábio e Teresa Britto eclodiu depois que o deputado foi escolhido pelo PT para concorrer ao Palácio da Cidade. No entanto, como o Partido dos Trabalhadores, o PV e o PCdoB compõem a federação, o grupo só poderá ter um candidato a prefeito de Teresina em 2024. No entanto, Teresa não pretende recuar para apoiar Fábio e prometeu levar a disputa entre eles para as convenções, a fim de definir no voto aquele que liderará a chapa da federação para o Executivo Teresinense.
Ver todos os comentários | 0 |