O presidente regional do PT no Piauí, ex-deputado estadual João de Deus, também se manifestou sobre a resolução do PT Nacional que traz novos critérios que deverão ser usados para no processo de definição dos candidatos a prefeitos que vão disputar as eleições de 2024. O dirigente deu garantias de que as novas regras não vão influenciar na escolha do PT de Teresina, que optou pelo deputado estadual Fábio Novo para liderar a chapa do partido na corrida pelo comando do Palácio da Cidade.
De acordo com o deputado estadual, tentar se utilizar desses critérios para disseminar notícias acerca de uma mudança na estratégia do PT da Capital, seria um erro grotesco do partido.
“Entendo que não [a resolução não vai desencadear mudança na escolha de Fábio Novo]. Hoje, reabrir essa discussão, seria um erro do PT”, declarou o presidente do partido no Estado.
Reunião
João de Deus disse ainda que no próximo encontro da Executiva do partido, as novidades contidas na resolução, deverão ser tratadas. “Vamos discutir as novas regras na próxima executiva do partido que será na próxima terça-feira”, finalizou o ex-deputado.
Ver todos os comentários | 0 |