O médico Marcelo Nunes e a família passaram por um grande susto nesse domingo (24), na residência onde moram, no condomínio de luxo Aldebaran Ville, localizado na zona leste de Teresina. Câmeras de segurança flagraram o momento em que a churrasqueira a gás da família explodiu. No momento da explosão, o médico, a esposa dele e o filho mais novo do casal, de apenas um ano, estavam no local.
Em entrevista ao GP1, o médico informou que eles estavam na área de lazer, fazendo um hambúrguer na churrasqueira, quando ele escutou um barulho parecido com o de um “maçarico ligado”. “Parecia o barulho de um maçarico ligado, era um barulho estranho e aí, eu achei que era o gás, corri na churrasqueira para tentar fechar, para ver se dava tempo, inocentemente. Na hora em que eu abri a portinhola, ela explodiu”.
O médico ainda informou que a reação imediata dele foi retirar a família. “A minha reação foi tirar minha família dali. Eu falei para correrem, peguei a criança, minha esposa veio junto e a gente saiu”.
Além disso, segundo o médico, os seguranças do condomínio foram acionados pelos vizinhos e logo chegaram até a residência. “Rapidamente os seguranças chegaram, coisa de 1 ou 2 minutos e fizeram todo o trabalho sobre o fogo. Usaram toalha molhada, cortaram o gás, usaram extintor de incêndio para conter o restante do fogo e dentro de 30 minutos já estava resolvido”.
Ninguém ficou ferido
Marcelo ressaltou que mesmo tendo chegado bem perto no momento da explosão, nem ele, nem ninguém da família ficou ferido. “Não teve feridos. Eu, que estava ali na frente da explosão, saí ileso e nem houve dano no nosso imóvel, nem para nenhum vizinho”.
Além disso, o médico intensivista disse que resolveu procurar os meios de comunicação com a intenção de informar, para que outras pessoas não passem por isso e tenham cuidado com churrasqueiras a gás. “É preciso ter cuidado com a manutenção, com a instalação desse botijão de gás e com a exposição dele”.
Por fim, ele disse que chamou alguns técnicos na residência para uma perícia inicial. Segundo a interpretação da equipe profissional, a válvula do botijão sacou devido a um superaquecimento, causando o vazamento de gás e a explosão.
Ver todos os comentários | 0 |