O deputado federal Merlong Solano (PT-PI) disse que vê com bons olhos a ideia de cada partido da base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) lançar um pré-candidato a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Ele citou como exemplo o pleito de 2020, quando o governo do estado, à época, administrado pelo senador Wellington Dias (PT), atual ministro do Desenvolvimento Social, apresentou vários nomes para o Palácio da Cidade.
Na avaliação do parlamentar, essa estratégia se torna ainda mais prudente visto a amplitude da base e de partidos interessados em apresentar nomes próprios para o pleito. Ainda conforme Solano, se vingar esse contexto, o compromisso é para que todos se unam em um eventual segundo turno.
“Eu simpatizo com a estratégia de vários pré-candidatos no primeiro turno, do modo como defendi várias pré-candidaturas do PT no primeiro momento. A base, desde que se preserve essa janela aberta para uma aliança no segundo turno, a existência de várias candidaturas a prefeito de Teresina, eu não acho prejudicial, acho boa a ideia", se posicionou Merlong.
Nomes em jogo
Neste momento, a base do governador Rafael Fonteles dispões de alguns interessados em concorrer à Prefeitura de Teresina, são eles: deputado estadual Fábio Novo (PT), deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), o médico Paulo Márcio (MDB) e o deputado estadual Henrique Pires (MDB).
Ver todos os comentários | 0 |