O Podemos sinalizou apoio ao presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, que está pré-candidato à Prefeitura de Teresina. Em conversa com o GP1 nessa sexta-feira (4), o secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA), Fabio Abreu (PSD), principal orientador das estratégias do PODE no Estado, explicou que independente da opinião do partido, eles vão aguardar a definição do PT entre Franzé ou o deputado estadual Fábio Novo, que também está no páreo para o Palácio da Cidade.
Abreu esclareceu que a discrição é essencial nesta situação pelo fato de a escolha entre os dois deputados caber tão somente aos filiados do Partido dos Trabalhadores.
"Nesse processo como representante de um partido, o Podemos deve ficar apenas numa expectativa porque é uma questão interna do PT e cabe a eles decidir [qual pré-candidato escolher]. Depois disso, vamos trabalhar alinhados, a gente manifestou o apoio a Franzé, mas com a expectativa de que o nome escolhido esteja junto para fortalecer o grupo”, argumentou o secretário da SADA.
Ainda de acordo com o ex-deputado federal do PSD, o objetivo final é que todo esse debate, ao final, desague na unidade de todo o grupo que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles (PT-PI). “A ideia é que todo esse campo esteja junto em 2024. Mas antes, precisamos esperar os resultados desses debates preliminares”, declarou Fábio Abreu.
Ver todos os comentários | 0 |