O deputado estadual Franzé Silva (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, afirmou nessa quarta-feira (19) que o Partido dos Trabalhadores vai manter unidade em prol do pré-candidato escolhido pela maioria dos filiados. No outro lado, Fábio Novo também luta para ser o nome do partido para 2024.
Franzé afirmou que o apoio ao nome escolhido é algo já definido e acordado pelos dois pré-candidatos. A mesma situação ocorreu em 2020, quando Fábio Novo foi o candidato do PT, e em 2022, quando Rafael Fonteles foi a decisão unânime para a disputa pelo Palácio de Karnak.
"Nós teremos unificação, não tenha dúvida. Tivemos isso em 2020, tivemos em 2022 e o PT é feito assim, mas no final a gente fica fortalecido e acreditamos que em agosto nós vamos pacificar com a escolha de um dos dois pré-candidatos, ou eu, ou o Fábio Novo", destacou o presidente da Alepi.
Já neste mês de agosto, o Partido dos Trabalhadores vai dar fim à disputa interna e decidir qual nome vai entrar de fato na corrida eleitoral pelo Palácio da Cidade. A ideia da sigla é poder trabalhar o nome para alavancar o candidato nas pesquisas eleitorais.
Ver todos os comentários | 0 |