A Polícia Militar do Piauí realizou, na noite desta sexta-feira (23), a solenidade de formatura do curso de formação de 1.105 soldados que ingressam na corporação após aprovação em concurso público. A solenidade aconteceu no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde – Expoapi, e contou com a presença do governador Rafael Fonteles, do comandante-geral da PM-PI, Scheiwann Lopes, e do secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas. Na ocasião, o chefe do executivo estadual anunciou que vai nomear, aproximadamente, mais 600 soldados no final do ano, perfazendo um total de 1.700 novos policiais.
"Essa é de fato a maior formação da história do estado do Piauí. É uma prova inequívoca que o Governo do Estado está sintonizado com os anseios do povo do Piauí, portanto, ao ver essa formação hoje nos emocionamos e nos enchemos de esperança, para alcançarmos níveis toleráveis em relação aos indicadores de violência do nosso estado. Neste concurso anuncio que não vamos nomear apenas esse número, mas sim 1.700. Em dezembro iremos nomear mais soldados em uma solenidade como essa", declarou o governador.
O comandante-geral da PM-PI ressaltou a importância desse momento, que, para ele, é histórico. "Nunca houve antes 1.100 soldados formados, foi necessária muita estrutura para que isso acontecesse. Espero que tenhamos a benção de Deus para superar os desafios diários", declarou o coronel Scheiwann Lopes.
O secretário Chico Lucas destacou a importância das novas nomeações para reforçar a Segurança Pública no estado. "O Piauí quer ver vocês trabalhando imediatamente para nos trazer mais segurança", frisou.
Após concluírem o curso de formação, que durou sete meses, os novos soldados serão distribuídos entre as cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano.
188 anos da PM-PI
No domingo (25), será comemorado o aniversário de 188 anos da Polícia Militar do Piauí, evento que também contará com a presença do governador. Na ocasião, também acontecerá a outorga da Medalha do Mérito Policial Militar, que será concedida a personalidades civis, instituições, policiais e militares das Forças Armadas.
Ver todos os comentários | 0 |