Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Wellington Dias defende aproximação de Lula com o Congresso

A construção de uma base sólida no Legislativo ainda é uma dificuldade enfrentada pelo atual governo.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias (PT), elogiou as estratégias de aproximação e articulação adotadas entre o presidente Lula (PT) e o Congresso Nacional. Recentemente, o presidente também tem reforçado o pedido para que os ministros se articulem mais com o parlamento. O assunto foi tratado pelo ministro neste sábado (17), durante visita à obra do Viaduto do Mercado do Peixe, na zona sudeste de Teresina.

A terceira reunião ministerial realizada pelo presidente e os ministros também tratou dessa aproximação. Para o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a demora dos ministros no que tange ao atendimento de parlamentares tem dificultado um pouco essa relação.


Foto: Alef Leão/GP1Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social
Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social

Para Wellington Dias (PT), a sintonia entre os três poderes tem sido uma tarefa de constante dedicação do presidente Lula (PT), e tem um único objetivo: a busca de melhorias para o Brasil e para os brasileiros. “O presidente quer sintonia de todas as áreas com o Parlamento, mas também quem é Executivo é Executivo, quem é Parlamento é Parlamento. O presidente tem um plano para o país, não é o presidente que delegava o governo”, disse o ministro.

Segundo o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, a atuação do Governo Federal está voltada para a reconstrução do país, através da integração entre todos os poderes competentes. “O presidente Lula sabe do que o país precisa, porque ele conhece o Brasil, então, o que ele não abre mão é daquilo que o povo lhe deu, o comando do país para colocar o Brasil nos trilhos, e isso eu sei também que a ampla maioria da Câmara e do Senado também deseja. Por conta disso, o Parlamento Federal integrado com os três poderes, integrado com o estado, município, União, com a sociedade e o setor privado vai melhorar o ambiente que estava ruim”, concluiu Wellington Dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.