O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual Franzé Silva, afirmou que o PT estará unido após definição do pré-candidato escalado para concorrer à Prefeitura de Teresina em 2024. Em conversa com o GP1, ele explicou que o partido tem um projeto voltado para Teresina e que, portanto, a ideia é alinhar a gestão municipal com os governos Lula e Rafael Fonteles, ambos do Partido dos Trabalhadores.
"Iremos tomar uma decisão coletiva [sobre o pré-candidato escolhido]. Acredito que o PT vá tomar essa decisão conjuntamente. Sendo pelo nome do deputado Franzé, do deputado Fábio, do Merlong ou do Vinicius, o que precisamos é ter clareza e a cidade quer um projeto de desenvolvimento e reconstrução”, declarou o presidente da Alepi nesse sábado (03).
“Independente de quem seja candidato, o povo quer alguém que saiba cuidar de Teresina, dentro do PT teremos um projeto mostrando que faremos esse alinhamento com os governos. Queremos Teresina alinhada com governo federal e com o governo estadual", acrescentou Franzé.
Adesões
Franzé ainda voltou a falar das declarações de apoio que tem recebido e, de acordo com ele, tudo tem sido acompanhado com muita responsabilidade. “Tenho recebido as adesões com alegria e responsabilidade pelo fato de que Teresina precisa ser reconstruída e isso passa por diversas fontes, especialmente, em relação a partidos, formadores de opiniões que são pessoas que têm interesse de ver crescer a nossa cidade”, finalizou o deputado estadual.
Postulantes ao cargo de prefeito
Além de Franzé, o PT dispõe de mais três pré-candidatos a prefeito são eles: os deputados estaduais Dr. Vinicius Nascimento, Fábio Novo, além d deputado federal Merlong Solano.
Ver todos os comentários | 0 |