O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), recebeu a declaração formal de apoio do partido Agir que é presidido em Teresina pelo ex-vereador Nilson Cavalcante. Os correligionários do Agir promoveram uma plenária na noite dessa quinta-feira (01) e deliberaram pelo alinhamento com o presidente da Assembleia Legislativa.
Pré-candidato ao Palácio da Cidade, Franzé tem se movimentado com desenvoltura e, em conversa com o GP1, lembrou que muitos nomes que compõem o Agir faziam parte da base do ex-prefeito da cidade, Firmino Filho, que era do PSDB.
“O partido Agir tem em suas fileiras muitos militantes que eram ligados ao ex-prefeito Firmino Filho, com muita penetração nos bairros e vilas de Teresina. O apoio deles fortalece nossa pré-candidatura. Tenho dito que será necessária uma ampla aliança partidária e com os movimentos sociais para uma candidatura competitiva em Teresina. Estou grato a essas adesões”, afirmou Franzé ao GP1, nesta sexta-feira (02).
Nomes no PT
Além de Franzé Silva, o PT conta com mais três pré-candidatos a prefeito de Teresina, são eles: os deputados Fábio Novo, Dr. Vinicius e Merlong Solano. A ideia é que até setembro a sigla definirá o nome que vai disputar o Palácio da Cidade.
Como antecipado ao GP1 pelo presidente do Diretório do PT da capital, Cícero Magalhães, alguns critérios serão considerados no momento de definir como, por exemplo, apoio político e o resultado de pesquisas que avaliarão o desempenho de cada um.
Ver todos os comentários | 0 |