Na terça-feira (03), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) invadiram duas fazendas no Rio Grande do Sul. Além disso, o grupo iniciou uma "vigília", sem previsão de término, na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Porto Alegre, como parte de suas ações para pressionar o governo a acelerar a reforma agrária.
De acordo com informações do MST, as propriedades invadidas são a Fazenda Nova e a Fazenda Santa Angélica, ambas localizadas no município de Pedras Altas. Cerca de 170 famílias do Acampamento Sebastião Sales, em Hulha Negra, estão participando das invasões.

As ações, que fazem parte da mobilização "Natal com Terra", visam intensificar a luta pela reforma agrária, e novos atos de invasão estão sendo planejados para os próximos dias.
O MST tem como objetivo pressionar as autoridades a avançarem com a implementação da reforma agrária, buscando a distribuição de terras para as famílias sem-terra e a criação de novas áreas para a agricultura familiar.
Ver todos os comentários | 0 |