O ex-senador João Vicente Claudino (sem partido) vai se reunir com a cúpula do PSDB do Piauí, na sede do partido, na tarde desta quinta-feira (27), em Teresina. O encontro vai alinhar os pontos que ainda precisam ser debatidos para o retorno do ex-senador a sigla, como já vem sendo trabalhado pelos líderes envolvidos.
Para bater o martelo quanto a refiliação de JVC, o grupo terá uma reunião com a direção nacional do PSDB em Brasília, provavelmente no mês de maio. Com isso, o regresso do ex-senador teria a chancela do governador Eduardo Leite (presidente nacional da legenda tucana) e de Tasso Jereissati, que é amigo particular de João Vicente.
“Estamos conversando para acertar sua filiação. Vamos conversar sobre a conjuntura política municipal”, declarou à nossa reportagem o presidente regional da sigla no Estado, o ex-deputado estadual Luciano Nunes. O ex-presidente da FUNDESPI, Jorge Lopes, também vai participar do encontro.
Encontro com líderes municipais
Na semana passada, JVC esteve reunido com vereadores tucanos de Teresina, Edson Melo e Paulo Lopes. Na ocasião, foi debatido todo o contexto que cerca a volta do empresário para a agremiação. Na oportunidade, Claudino conversou com o GP1 e assegurou que "ninguém se perde no caminho de volta".
Ver todos os comentários | 0 |