O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, proibiu o empresário Frederico Herbert Lopes Rocha, dono da loja Fred Veículos, de frequentar bares, restaurantes e casas de diversão. Além disso, foi determinado o monitoramento por tornozeleira eletrônica. A decisão foi dada no último dia 9 de fevereiro.
Nos autos, o magistrado determinou a soltura do empresário, que havia sido preso preventivamente no dia 26 de janeiro deste ano, devido aos disparos de arma de fogo efetuados dentro da boate 309 Bar, localizada na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.
Além da proibição de frequentar bares e o monitoramento por tornozeleira eletrônica, o juiz determinou o recolhimento domiciliar noturno, das 19 horas às 6 horas da manhã durante os dias úteis, e recolhimento domiciliar integral aos fins de semana e feriados.
O empresário também teve que realizar cadastro e atendimento psicossocial por videochamada na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP).
Vídeo mostra o momento dos tiros dentro da boate 309
Um vídeo obtido com exclusividade pelo GP1 mostra o exato momento em que o proprietário da loja Fred Veículos sacou a arma e atirou dentro da boate 309. Nas imagens é possível observar que o empresário aparece vestindo camisa de cor clara, com um copo na mão. Ele se aproxima de algumas pessoas que estão perto do palco, inicia uma conversa e logo em seguida saca a arma da cintura e efetua o disparo. As pessoas saem correndo após o tiro.
Ver todos os comentários | 0 |