A deputada estadual Bárbara Soares defendeu a manutenção da aliança entre PT e MDB nas eleições de 2024, em Teresina. Ela defende que os emedebistas indiquem um nome para o cargo de vice do pré-candidato a prefeito do PT, deputado estadual Fábio Novo.
Bárbara argumentou que a parceria entre a duas forças partidárias vem rendendo resultados positivos para o Piauí e que, portanto, são grandes as chances de sair desta eventual composição, o próximo prefeito de Teresina.
"Acredito que essa união, que é vista hoje no Governo, tem que se repetir na prefeitura, tem que existir esse apoio dente os dois partidos. Tanto o PT quanto o MDB são partidos muito bem alinhados. Acredito que essa vai ser a chapa que vai definir quem será o próximo prefeito de Teresina", analisou Bárbara.
Impasse
O MDB segue com o direito de indicar o vice de Fábio Novo, no entanto, o vice-governador do Piauí, Themístocles Filho, continua defendendo a manutenção da pré-candidatura do médico Paulo Márcio que, na semana passada, mudou a filiação do MDB de Angical para o MDB de Teresina. Em contrapartida, a maioria dos deputados estaduais emedebistas defende que o partido indique o vice de Fábio Novo.
Em conversa com a imprensa nessa terça-feira (05), o governador Rafael Fonteles declarou que segue apostando na união dos MDB de demais aliados, ao projeto liderado pelo PT na Capital.
Ver todos os comentários | 0 |